Novos empresários ingressam no Núcleo de Informática

Sala de Imprensa: Notícias 26/05/2014
Novos empresários ingressam no Núcleo de Informática
Empresas realizaram apresentação e conheceram o núcleo
Objetivos e propostas do núcleo, assim como os benefícios em fazer parte do grupo, foram apresentados às empresas que ingressaram ao Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), nesta segunda-feira, dia 26 de maio.

As empresas Hardsis e Aquila Consultoria conheceram a história do NIAVI e sua busca por profissionalizar e desenvolver o setor de TI em Rio do Sul e região. Hoje o núcleo é referência no estado e no Brasil. “O NIAVI busca através do associativismo o desenvolvimento do segmento de TI, ampliando seu uso consciente, realizando negócios com ética e credibilidade, gerando resultados para o mercado e a sociedade”, apontou o coordenador do núcleo, Tarcísio Bonessi Júnior.

Entre os principais projetos do NIAVI estão o Parque Tecnológico do Alto Vale do Itajaí, o Empreender Competitivo, Excelência nas empresas – MPE Brasil, Estudo Vocacional para o Alto Vale, Dia da Informação, Revista Sucesso – Especial TI, Pesquisa sobre o Setor de TI no Alto Vale. As principais ações são as capacitações técnicas, missões empresariais,  incentivo a realização de negócios, entre outras.

“A entrada de novos nucleados nos motiva a buscar a sequência das ações, com foco sempre na melhoria do setor e das empresas membros da entidade”, conclui Tarcísio.