NST participa de seminário sobre segurança e saúde no trabalho

Sala de Imprensa: Notícias 10/04/2013
NST participa de seminário sobre segurança e saúde no trabalho

Com a premissa de contribuir para melhoria da qualidade de vida do trabalhador, o Núcleo de Segurança do Trabalho (NST) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) participou de uma capacitação, no dia 03 de abril, no Hotel SESC, em Blumenau.

Os nucleados assistiram ao seminário �A Constituição e o Direito Previdenciário na Segurança e Saúde Ocupacional�. Os temas abordados foram a constituição, legislação, benefícios previdenciários de origem acidentária, entre outros assuntos.

Os participantes também assistiram à palestra �Proteção dos Pés�, ministrada por Andresa Bolzan, gestora de pesquisa e desenvolvimento da empresa Bracol. �Foi um evento bastante produtivo. Discutimos informações relevantes, relacionadas a temas como legislação trabalhista e de segurança do trabalho�, contou a nucleada, Marlise Aparecida Luiz.

A capacitação promoveu o aprendizado e a troca de experiências com outros profissionais da área. �Participar de seminários, cursos e eventos desse segmento é uma reciclagem. A busca de novas experiências contribui com o aprendizado�, concluiu Marlise.