Nucleados discutem sobre benefícios para colaboradores

Sala de Imprensa: Notícias 22/02/2016
Nucleados discutem sobre benefícios para colaboradores
Núcleo de RH

Uma pesquisa feita com as empresas que participam do Núcleo de RH da ACIRS trouxe um levantamento sobre os principais programas e benefícios oferecidos aos trabalhadores. Os itens citados vão desde alimentação, transporte, educação, convênios com farmácias, laboratórios, postos de combustíveis, planos médicos e odontológicos, premiações em dinheiro, até previdência privada e auxílio funeral.

Foi consenso na discussão do grupo que os benefícios que mais incentivam os funcionários e atraem candidatos para vagas de emprego são os que valorizam o ser humano como as ações de reconhecimento, possibilidades de crescimento pessoal e profissional, atenção ao bem-estar do indivíduo e seus familiares. Também ficou evidenciado pelos nucleados que é importante conhecer o perfil dos trabalhadores para ver quais as necessidades que podem ser atendidas. O resultado da pesquisa ficará disponível para as empresas nucleadas, caso queiram modificar ou ampliar a oferta de benefícios para suas equipes.

O grupo também discutiu sobre as datas para entrada de novos nucleados, que deverão ser nos meses de fevereiro, junho e outubro, e sobre as regras de participação. A direção do núcleo foi eleita por aclamação, tendo como coordenadora, Uiara Regina Ramos, da Cravil; coordenadora adjunta, Katiê Michele França, da Vedamotors; secretária, Viviane Vieira, da Proaço; e financeiro, Úrsula Wetsztein, da Efetiva Informática.