NUME participa do II Seminário Empreende Mulher Catarinense

Sala de Imprensa: Notícias 16/08/2016
NUME participa do II Seminário Empreende Mulher Catarinense
Foto: Máira Daniela da Cost

O II Seminário Empreende Mulher Catarinense foi realizado na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. O evento reuniu cerca de 600 empresárias e empreendedoras de Santa Catarina.

O intuito do seminário é estimular o desenvolvimento e integrar mulheres empresárias, oportunizando a atualização, troca de informações e comemoração do Dia Estadual da Mulher Empresária, que é celebrado no dia 17 de agosto. Além disso, reconhecer o trabalho desenvolvido pela classe empresarial feminina catarinense e destacar os múltiplos papéis desempenhados pelas mulheres na sociedade – profissional, mãe, esposa, filha, dona de casa.

“O evento do Empreende Mulher foi um sucesso e o Alto Vale compareceu em peso com um grupo de dezessete mulheres, que com certeza voltaram com uma bagagem incrível. Tivemos relatos de mulheres maravilhosas, com exemplos de coragem e determinação que servem de inspiração para todas nós. Participar de um evento como este renova o espírito empreendedor e associativista, com a certeza de que estamos no caminho certo e que podemos fazer ainda mais. Volto orgulhosa de fazer parte de um grupo tão maravilhoso que é exemplo para todo o Brasil”, afirma a vice-presidente regional do CEME, Natália Wolf Müller.

Em seu discurso a presidente do CEME, Janelise Royer dos Santos, destacou a importância de se viver os sonhos, empreender e buscar informações para alcançar os objetivos. Para a presidente, mais do que comemorar o Dia Estadual da Mulher Empresária, o evento serve para chamar a atenção sobre o verdadeiro papel da mulher na sociedade, ressaltar a importância do empreendedorismo e do movimento feminino associativista em Santa Catarina. “Empreendedorismo não é profissão, é missão”, declarou.

O Alto Vale teve representante nos painéis também, a empresária Daniele Theis apresentou seu case no evento. “Foi uma seleção no estado todo, de mulheres que empreendem em ramos considerados masculinos. A Daniele foi indicada pelo Núcleo da Mulher de Rio do Sul e foi escolhida. Ela havia apresentado seu case em uma de nossas reuniões e todas gostaram”, conta a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de Rio do Sul, Máira Daniela da Costa.

O evento foi promovido pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira.