A conservação de espaços públicos é um assunto que ganha destaque na pauta do Núcleo de Turismo e Hospitalidade – NUTUR, da Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS. Diante disso, em abril, durante um dos encontros do grupo, foi discutida a importância da conservação do Parque Harry Hobus e do Pico da Bandeira.
“Rapidamente o assunto se ampliou com a proposição de soluções e projetos com objetivos turísticos. Como encaminhamento imediato ficou agendada uma reunião com a participação do NUTUR na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul”, explica o coordenador Romulo Brandt Cruz.
Nesta oportunidade foram apresentadas algumas imagens captadas nos dois locais, que, em especial, retratavam muito lixo e a urgente necessidade de manutenção.
Ainda em abril, as primeiras ações de limpeza foram realizadas no Parque, incluindo um planejamento de manutenção. E agora, em junho, foi finalizada a demanda referente ao Pico da Bandeira, que consistia na limpeza, instalação de lixeiras e implantação de uma rota de coleta de lixo.
E mais: a ação foi ampliada pela Sedec, incluindo a roçada e a instalação de bancos para o visitante apreciar com mais conforto um dos mais belos visuais da cidade.