O impacto dos Núcleos Setoriais na gestão das empresas

Sala de Imprensa: Notícias 09/04/2015
O impacto dos Núcleos Setoriais na gestão das empresas
I Encontro dos Núcleos Setoriais - ACIAT

O convidado da ACIAT para falar sobre a participação em núcleos setoriais foi Jean Sandro Pedroso, integrante do Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI) e diretor de Capacitações da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). Pedroso falou sobre a criação do NIAVI, em 2006, os objetivos do núcleo e a evolução que alcançaram com o passar do tempo. “Ter medo de mudar é natural, mas é preciso vencer esse medo”, afirmou o empresário, que também é diretor da Efetiva Informática, vencedora nacional do MPE Brasil em 2014.

Ele também exemplificou de que forma conseguiu aplicar em sua empresa, todo o aprendizado adquirido nos núcleos. “Com a participação associativista, por meio dos núcleos, você aprende inúmeras lições de liderança, troca experiências, amplia seus conhecimentos, melhora sua relação com os clientes, aprende a importância do planejamento e, o mais importante, descobre como reinventar seu negócio, inovando sempre para manter-se competitivo no mercado”, revelou o empresário.

Como ferramenta para o desenvolvimento de um negócio, Pedroso sugeriu que todos respondam o questionário do MPE Brasil. “É uma forma gratuita de diagnosticar a gestão e aplicar melhorias significativas, que trazem resultados imediatos. Além disso, corre-se o ‘risco’ de ser finalista ou de vencer alguma etapa do prêmio e assim, sua empresa tornar-se reconhecida estadual ou nacionalmente”, concluiu.

Durante o evento, também foram apresentados os planejamentos de cada núcleo da ACIAT para 2015.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria