O mundo das vendas mudou, esteja preparado

Sala de Imprensa: Notícias 14/04/2016
O mundo das vendas mudou, esteja preparado
Fotos: AI ACIRS

O que você pode fazer para se diferenciar da sua concorrência? Essa foi a provocação trazida por Clóvis Lara, a convide do NIAVI. “A palestra teve o objetivo de mostrar que existe uma nova forma de vender. Ao invés de vender produto é necessário vender valor porque ele transforma empresas e pessoas. Quem vende valor tem propósito, sabe porque está vendendo, não é simplesmente para ganhar dinheiro”, afirma Lara.

A proposta do Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí, da ACIRS, foi oportunizar capacitação a outros empreendedores, além dos nucleados. “Assuntos como: ‘negociação, vendas, diferenciar-se da concorrência’, são necessidades de todas as empresas. E visando a melhoria nos processos da área de vendas, trouxemos o professor Clóvis de Lara para contribuir com os empresários dando dicas e passando um pouco de sua experiência na área comercial, principalmente voltado para as vendas consultivas”, explica o coordenador do Núcleo de Informática, Adolir Nunes da Silva.

O professor e palestrante, Clóvis, é mestre em Relações Econômicas Sociais Internacionais pela UNIVALI e tem especialização em Gestão da Qualidade e Produtividade pela UFSC. Lara mostrou para os empresários da região que as atividades em vendas estão mudando muito, por isso é preciso estar atento e atualizado. “Temos que entender que o mundo das vendas está cada vez mais complexo. Os consumidores estão melhor informados e com mais opções, a concorrência é intensa e o ritmo acelerado. Além disso, o poder de barganha está migrando, de quem vende, para quem compra”.

O valor do ingresso para a participação da palestra foi de 1 kg de alimento não perecível. A arrecadação foi doada ao Lar beneficente João 3:16, de Braço do Trombudo, que atende hoje 16 crianças.

Confira outras fotos:
Clique aqui para abrir a galeria