O protagonismo da ACIRS no desenvolvimento de Rio do Sul e do Alto Vale do Itajaí

Sala de Imprensa: Notícias 12/08/2021
Foto: ACIRS/DIVULGAÇÃO

ACIRS 76 anos. Nestas mais de sete décadas a Associação Empresarial de Rio do Sul foi protagonista e ajudou a alcançar conquistas importantes para a cidade e também para o Alto Vale do Itajaí. A luta inicial por investimentos em diversas áreas, como infraestrutura e transporte, saúde, educação e tantas outras se mantém até hoje, refletindo diretamente na qualidade de vida da população e no trabalho da indústria, do comércio e da prestação de serviço.

Entre as ações que merecem ser lembradas estão: a busca por melhorias no fornecimento da energia elétrica e no serviço de telefonia, pela garantia de água potável e do saneamento básico, pela manutenção da ferrovia, manutenção e cuidados com a principal rodovia federal que corta a região, as mobilizações para a construção do Hospital Regional Alto Vale e para a instalação da Fedavi – hoje Unidavi e da Escola Agrotécnica Federal, a flexibilização do horário de atendimento do comércio e as atividades de fortalecimento do ecossistema de inovação.

Protagonismo também no processo de criação da FACISC há 50 anos, quando a ACIRS esteve entre as 11 Associações Empresariais que se uniram em 1971 para tornar realidade a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.

76 ANOS DE HISTÓRIA

Atualmente, são mais de 640 associados, 20 Núcleos Setoriais que envolvem cerca de 330 colaboradores de 230 empresas, oferta de soluções empresariais e capacitações, prática de ações sociais e a defesa de bandeiras com foco no desenvolvimento regional.

“Assumir a ACIRS é um grande desafio. Uma entidade de respeito e protagonismo nos principais momentos de Rio do Sul e Alto Vale. Nessa gestão estamos nos voltando mais para soluções pensadas para o desenvolvimento dos nossos associados. Continuamos lutando pelas grandes causas que atingem o Alto Vale, com BR-470/SC e as cheias, mas agora com um olhar mais focado internamente. A pandemia atingiu a todos, mesmo assim conseguimos manter quase o mesmo número de associados, e ajudamos todos a enfrentar esse momento, que foi mais doloroso para alguns setores. Conforme a vacinação vai avançando, estamos retomando os eventos, cursos, reuniões e encontros, sempre respeitando os protocolos de saúde”, ressalta o presidente da ACIRS, Jean Sandro Pedroso.

Neste ano, para comemorar o aniversário de 76 anos será realizado um evento direcionado a convidados.

“Em 2020, não foi possível comemorar em função do agravamento da pandemia, mas neste ano faremos uma pequena comemoração para lembrar todos os desafios que a Associação ajudou a enfrentar para chegarmos até aqui. É um encontro para um bate-papo descontraído com os parceiros do projeto de patrocínio, nossa equipe de colaboradores, coordenadores de núcleos, diretoria executiva e conselho superior e fiscal. Após quase um ano e meio, todos estão cansados de fazer apenas encontros on-line, por isso queremos voltar a nos encontrar pessoalmente e demonstrar que já é possível fazer encontros presenciais com segurança e com os cuidados necessários”, destaca Pedroso.

O evento será na própria sede da ACIRS, respeitando os protocolos de prevenção ao Coronavírus.

DIRETORIA EXECUTIVA – GESTÃO 2021/2022

– Presidente – Jean Sandro Pedroso.
– Vice-presidente – Cleiton Pamplona Peters.
– Diretor Financeiro – Luis Carlos Demarchi.
– Diretor Jurídico – Eder Cleiton Nardelli.
– Diretor de Relações Institucionais – Eduardo Schroeder.
– Diretor de Inovação e Projetos – Jonatan Silas da Costa.
– Diretor de Núcleos – Douglas Deiwi Schmidtes.
– Diretor de Soluções e Competitividade – Riciéri Fernando Ramlov.
– Diretora de Comunicação e Marketing – Mariel Tambosi.
– Diretora de Integração e Pessoas – Uiara Regina Ramos Uller.