Logomarca

Observatório Social de Rio do Sul apresenta desafio para empresários

Sala de Imprensa: Notícias 06/09/2016
Observatório Social de Rio do Sul apresenta desafio para empresários
Segunda edição do Banco de Cérebros

“Precisamos encontrar maneiras para ampliar a visibilidade do Observatório Social em Rio do Sul e com isso aumentar o engajamento da população no acompanhamento da administração pública e, por consequência, alcançar uma melhor sustentabilidade financeira para o OS”, contou Jean Sandro Pedroso, presidente da entidade. Ele lançou o problema na noite de segunda-feira, 05 de setembro, durante a segunda edição do Banco de Cérebros. O evento aconteceu no Laboratório de Inovação e Negócios (LIN) da Unidavi e vem sendo promovido pelo Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) para auxiliar empresas, empreendedores ou entidades a encontrarem alternativas para suas dificuldades. 
 

Os nucleados ouviram a história sobre a fundação do OS Rio do Sul, que surgiu como alternativa para os cidadãos que estão cansados de pagar a conta pela má gestão do dinheiro público. “O lema do observatório é: indignação é importante, mas atitude é fundamental”, ressaltou Pedroso. A principal função do OS é monitorar as compras feitas pela prefeitura, identificando se os recursos estão sendo aplicados de forma eficiente e transparente. “O foco do observatório é a gestão pública e não o prefeito”, afirmou o presidente. O trabalho dos vereadores também é acompanhado. O OS Rio do Sul é mantido por cerca de 30 empresas, entidades e pessoas físicas. A instituição faz parte de uma rede nacional, coordenada pelo Observatório Social do Brasil (OSB), e segue uma metodologia de controle social reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), cujos pilares são a prevenção, monitoramento e conscientização.

Após a apresentação do case, Pedroso contou com a ajuda da secretária executiva do OS Rio do Sul, Tatiani de Souza, para explicar quais as ferramentas e estratégias usadas até agora na divulgação das atividades. Os nucleados esclareceram algumas dúvidas e com base nas informações recebidas fizeram sugestões para tornar o OS Rio do Sul um assunto presente na rotina dos rio-sulenses. Ações de marketing, sensibilização de entidades, empresas e comunidade, tipos de materiais e linguagem ideal para as divulgações foram algumas das ideias. Mas para colocar em prática estas sugestões e para ampliar o monitoramento das licitações o OS Rio do Sul precisa de mais voluntários e doações.

Uma forma de conhecer melhor o que faz o OSRS é participar das prestações de contas realizadas a cada quatro meses. A próxima será no dia 21 de setembro, às 19h, na Sala Nobre da Unidavi. As atividades também podem ser acompanhadas no site http://osriodosul.com.br/ ou na página do Facebook: https://www.facebook.com/osriodosul. O escritório do OS Rio do Sul fica na Rua Coelho Neto, 191, Sala 208, Centro. Telefone: (47) 3300 0418. E-mail: [email protected].

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.