Observatório Social de RSL apresenta ações durante Plenária da FACISC

Sala de Imprensa: Notícias 27/11/2015
Observatório Social de RSL apresenta ações durante Plenária da FACISC
Apresentação OS Rio do Sul

O encontro foi dividido em dois momentos, no primeiro os representantes de Associações Empresariais do Alto Vale tiveram um bate-papo com o assessor jurídico da FACISC, Murilo Gouvêa dos Reis. O advogado tirou dúvidas, abriu discussões e deu dicas aos líderes do Alto Vale quanto a atuação diante das bandeiras de representatividade de cada ACI. Gouvêa sugeriu sempre elencar ações. “Cada região precisa fazer isso, sentar e discutir. É preciso planejar ações”.

“Uma das designações como presidente de ACI é ouvir o associado e buscar suprir as necessidades dele”, ressaltou o vice-presidente Regional do Alto Vale, Evair Sievers.

Na sequência foi realizada da Plenária Regional da FACISC onde o secretário executivo da ACIRS, Cleber Stassun, mostrou o crescimento da associação em 2015.

A Plenária contou ainda com a participação do Observatório Social, que teve início dentro da Associação Empresarial de Rio do Sul. O vice-presidente para assuntos de controle social, Jean Sandro Pedroso e o vice-presidente para assuntos de produtos e metodologia, Eder Nardelli, apresentaram a política de trabalho do OS e como estão se desenvolvendo as ações aqui no município. “O objetivo do Observatório é contribuir para a melhoria da gestão pública”, explicou Pedroso.

“Entre os processos realizados pelo Observatório Social está a análise de processos licitatórios. Caso haja alguma irregularidade damos sequência e encaminhamento o caso para que se tenham respostas”, explicou Nardelli.

De maio a outubro foram 51 editais acompanhados. O Observatório realizada também verificação no mercado dos parâmetros de preços de produtos e serviços e averiguação de quantidades entregues. Com isso, auxiliou a prefeitura na redução em investimento de quase R$ 3 milhões.

A Plenária da Federação das Associações Empresariais foi encerrada com a apresentação de metas dos representantes do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC) e Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME).

Confira outras fotos:
Clique aqui para abrir a galeria