Logomarca

Observatório Social já é realidade em Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 26/08/2014
Observatório Social já é realidade em Rio do Sul
Diretoria do OS Rio do Sul foi eleita durante a Assembleia de Constituição

Um marco para o município. Assim foi considerada a Assembleia de Constituição do Observatório Social de Rio do Sul (OS Rio do Sul), realizada na noite de segunda-feira, 25 de agosto, na sede da OAB. A votação foi realizada por pessoas sem filiação partidária, representantes de empresas, entidades e comunidade, que por unanimidade aprovaram a criação do observatório e seu estatuto social. A diretoria, formada por chapa de consenso, também recebeu votação totalmente favorável, ficando assim definida:
 

Membros do Conselho de Administração
Presidente: João Antônio dos Santos
Vice-presidente para Assuntos Administrativos Financeiros: Aldo Kaestner
Vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças: Vitor dos Santos
Vice-presidente para Assuntos de Produtos e Metodologia: Eder Nardelli
Vice-presidente para Assuntos de Controle Social: Elielson Krubniki
 

Membros do Conselho Fiscal:
Titulares: Cesar Machado, Alex Detlev Ohf, Ciro José Cerutti
Suplentes: Elói Venturi, Alcir Teixeira, Jean Sandro Pedroso
 

O Observatório Social é uma instituição apolítica, onde os membros não podem ter vínculos partidários. “A entidade irá colaborar com a administração pública para melhor aplicar os recursos municipais. Muitos outros observatórios já foram criados no país. Em Santa Catarina também já existem vários funcionando a todo vapor. Esperamos que o Observatório Social de Rio do Sul proporcione resultados favoráveis à sociedade, ajudando o gestor público na transparência das ações”, comentou João Antônio dos Santos, eleito presidente do OS Rio do Sul.
 

O empresário Jean Sandro Pedroso estava satisfeito com a concretização do trabalho, que vinha sendo realizado desde 2013, para sensibilizar entidades e membros da sociedade civil sobre a importância da instalação do OS. “É um sonho construído e realizado em conjunto. Nós somos agora a voz de muitas pessoas e a parte mais importante é saber que estamos transformando a nossa indignação em uma atitude. Não é só uma questão de fiscalizar, mas de ajudar a melhorar e a ter retorno sobre os investimentos públicos que precisam ser feitos”.
 

Para o presidente da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), instituição que tomou a iniciativa de convidar outras entidades para formar o observatório, a assembleia foi realmente um marco. “Este é um momento bastante importante. Me sinto feliz por estar conduzindo a ACIRS, junto com toda essa equipe que está contribuindo. Entendo que criamos hoje um marco para Rio do Sul. Toda comunidade vai ganhar muito com isso e nos sentimos satisfeitos, como entidade, em estar participando deste processo junto com tantas outras, que também pensam na melhor aplicação dos recursos públicos”, enfatizou Cerutti.

Cerca de 40 pessoas físicas, empresas e entidades participaram da fundação do Observatório Social, que será instalado na rua Coelho Neto, 191, sala 208, no Centro.

Clique aqui para abrir a galeria 

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui