A equipe Filtro Criativo venceu a primeira edição da Virada Criativa, realizada pelo Núcleo de Agências de Propaganda, dentro de programação do Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (IV CIEPE) da Unidavi. “Foi um desafio. Tínhamos que fazer uma campanha em pouco tempo. Cada um colaborou, alguns fizeram os textos, outros procuravam mais informações. Recebemos ajuda dos tutores para não fugir do foco da campanha. No final juntamos tudo e conseguimos fazer um trabalho bem produtivo”, contou Daniela Thaise Luther, integrante da equipe vencedora e acadêmica da 4ª fase do curso Técnico em Design Gráfico.
A proposta da Virada Criativa foi produzir uma campanha beneficente em prol da Renal Vida, entidade que atende pacientes com problemas renais de Rio do Sul e Região. “Fiquei comovido com o resultado e a qualidade dos trabalhos. Eles compreenderam a mensagem que gostaríamos de passar para a população sobre o que é a Renal Vida, o que faz e quais as necessidades”, afirmou o médico Ercides Pfiffer, que faz parte da diretoria da entidade.
“Não houve um vencedor. Todos ganharam. Nós como agências ganhamos por termos o contato com vocês; a Renal Vida ganhou por receber várias propostas de estratégias para captação de recursos; os acadêmicos ganharam a oportunidade de colocar em prática o conhecimento recebido na universidade, com o apoio de profissionais de alto gabarito”, salientou o coordenador do Núcleo de Agências de Propaganda, Erick Pereira.
A cobertura de todo o evento foi feita pelos alunos dos cursos de Jornalismo e de Técnico em Comunicação Institucional (TCI). “Foi muito legal, ficamos empolgados e estamos com vontade de participar novamente dessa experiência. Foi uma inovação, saímos da rotina da sala de aula e aprendemos na prática”, falou a estudante da 2ª fase de Jornalismo, Talita Yoná Macário.
A campanha escolhida receberá alguns ajustes e será entregue para a Renal Vida. O Núcleo de Agências de Propaganda da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) irá ajudar na busca de recursos para a veiculação do material. “As equipes se esforçaram. O objetivo era que eles ficassem focados no trabalho por mais tempo e alcançamos isso. Agradeço aos empresários do núcleo, que atuaram como tutores. Já temos algumas melhorias para a próxima edição, principalmente em relação ao formato”, revelou Jean Caetano, membro do Núcleo de Agências e coordenador do Curso de Design Gráfico da Unidavi.
Clique aqui para abrir a galeria