Paintech, empresa catarinense, vence MPE Brasil

Sala de Imprensa: Notícias 23/03/2011
Paintech, empresa catarinense, vence MPE Brasil

A empresa riossulense Paintech foi a grande vencedora do pr�mio nacional MPE Brasil na categoria Ind�stria. O resultado foi anunciado na noite desta ter�a-feira, 22 de mar�o, no Centro de Conven�es Brasil 21, em Bras�lia. O MPE Brasil � um Pr�mio de competitividade para Micro e Pequenas Empresas.

Foram premiadas empresas de oito estados em nove categorias. A �nica catarinense a ser reconhecida foi a Paintech.  De acordo com Candido Ernesto Prada, diretor da empresa o pr�mio vem coroar todas as iniciativas e progressos na gest�o da empresa. �Ano passado fomos finalistas na etapa estadual, este ano conquistamos o pr�mio em Santa Catarina e tivemos nossos esfor�os reconhecidos nacionalmente tamb�m�, afirma o diretor.

Uma vistoria foi realizada por auditores do pr�mio que verificaram todos os itens da empresa. Processos administrativos, incentivos aos funcion�rios, gest�o de projetos e processos, projetos de sustentabilidade e de cunho social fizeram parte dos itens analisados.

�Estamos buscando sempre o aprimoramento empresarial. Sabemos que nosso maior patrim�nio s�o as pessoas que fazem parte do nosso dia-a-dia, colaboradores, administradores e, principalmente, os clientes que exigem sempre qualidade e efici�ncia. Gra�as a cada um podemos conquistar este pr�mio�, destaca Candido.

Nesta etapa participaram 130 empresas premiadas na etapa estadual. Ao todo foram inscritas 99 mil empresas, batendo o recorde de participa��o no MPE Brasil desde sua cria��o. O MPE Brasil � uma realiza��o do Sebrae em parceria com o Movimento Brasil de Competitivo (MBC), Gerdau e Funda��o Nacional da Qualidade (FNQ).

A Paintech

Paintech � uma empresa prestadora de servi�os de Pintura eletrost�tica a p�, pintura eletroforese (KTL) e fabricante de pe�as para bicicletas na linha de bagageiros, rodas laterais para bicicletas infantis. Constitu�da por uma unidade �nica, que engloba os setores operacionais e administrativos, est� localizada na rua dos vereadores n� 540, no bairro Itoupava em Rio do Sul, SC.

A empresa iniciou seus trabalhos em 1998 e hoje apresenta uma estrutura de presta��o de servi�os de pintura encontrada somente em grandes centros industriais, com equipamentos que garantem a qualidade do produto, efici�ncia e rapidez na entrega.

Com objetivo de garantir as conformidades de processos, em 2007 a empresa foi em busca da certifica��o ISO 9001 e em 2008 foi certificada de acordo com a norma ABNT 9001:2000.

Adove – Assessoria de Comunica��o
Foto: Candido Prada recebeu o pr�mio em Bras�lia – Cr�ditos: Bernardo Rebello/ASN