Palestra de Izaias Penso encanta mulheres empresárias

Sala de Imprensa: Notícias 08/12/2009
Palestra de Izaias Penso encanta mulheres empresárias

O psicoterapeuta Izaias Penso encantou o p�blico feminino durante a palestra A Mulher Atual, sua Hist�ria, sua Intelig�ncia e seu poder, realizada na noite desta segunda-feira, 07 de dezembro, no Hotel Alian�a Express. Durante 90 minutos, Penso falou sobre o universo feminino e o poder de lider, �s vezes desconhecido.

Cerca de 70 mulheres, entre empres�rias, trabalhadoras e estudantes, ouviram atentas sobre os diferentes estere�tipos s�cio-culturais dominantes na hist�ria da mulher: a mulher vestal da antiga Roma, a m�e e enfermeira, a mulher prazer (V�nus), a mulher inspiradora e a mulher m�stica. Penso tamb�m abordou a diferen�a da psique feminina e a masculina, afirmando que o poder interior da mulher � muito maior do que o do homem, por�m, ela custa conhecer e acreditar na for�a e potencial que tem para liderar a vida, os neg�cios e o amor.

A abordagem do psicoterapeuta tinha o objetivo de despertar o potencial interno de cada mulher. �Ser bela � muito importante, � um grande poder. Mas com que inten��o eu uso a beleza f�sica? A mulher deve passar por uma transforma��o para poder gerir o poder com legitimidade. N�o deve haver medo. A mulher para ser l�der, deve ser independente e ter preparo racional�.

A palestra marcou tamb�m a retomada dos trabalhos da C�mara da Mulher Empres�ria, da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), ap�s permanecer quase uma d�cada inativa. A Vice-presidente da Regi�o do Vale do Itaja� do Conselho da Mulher Empres�ria da FACISC, Ros�ngela M. Balzan, prestigiou o evento e ainda falou sobre Associativismo atrav�s da C�mara da Mulher Empres�ria.