Palestra incentiva jovens a empreender

Sala de Imprensa: Notícias 13/06/2013
Palestra incentiva jovens a empreender

O evento promovido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) de Rio do Sul superou expectativa de público

O evento, que reuniu jovens empreendedores com a finalidade de instigar o empreendedorismo catarinense, ocorreu na quarta-feira, 12 de junho, na Faculdade Metropolitana de Rio do Sul (Famesul).

Promovido em Rio do Sul pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial (ACIRS), o evento com o tema �O Jovem Empreendedor e a Nova Economia � recebeu cerca de 150 pessoas, entre eles acadêmicos e alunos do Colégio Estadual Professor Henrique Silva Fontes. Além disso, a palestra teve como foco apresentar uma visão empreendedora sobre as oportunidades para o desenvolvimento em diversas áreas.

Durante a palestra, Amandio João da Silva Junior apresentou as histórias de suas três empresas, entre elas o Jornal Diário do Alto Vale. Focando a atividade diária do jornal, o empresário expôs novas propostas para o crescimento da companhia, como a expansão no mercado. O gestor também abordou temas relacionados à inovação como subsídio para o crescimento.

Já a palestra do representante do SEBRAE/SC, Antônio Hélio de Oliveira, levou aos jovens uma visão diferenciada das mudanças econômicas de Santa Catarina com a vinda da indústria da BMW. �Precisamos aprender a associar as ações macros ao nosso dia a dia e calcular como poderemos aproveitar essas mudanças a nosso favor�, destacou Oliveira.

O evento realizado na Famesul é resultado da promulgação da Lei n° 15.833, de 05.06.2012, de iniciativa do deputado estadual Carlos Chiodini, que instituiu a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor no Estado, e que será comemorada sempre na segunda semana de Junho.

A Semana do Jovem Empreendedor Catarinense é uma realização do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC), com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina; Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável; Secretaria de Estado de Educação e Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE/SC).

�O grande público surpreendeu. Isso nos demonstra o desejo crescente de informações sobre o empreendedorismo e como buscar oportunidades�, relatou o vice-presidente regional Alto Vale do CEJESC, Riciéri Ramlov.