Logomarca

Parceria entre entidades oferecerá curso profissionalizante gratuito

Sala de Imprensa: Notícias 03/04/2014
Parceria entre entidades oferecerá curso profissionalizante gratuito
Foi delineada durante uma reunião na manhã desta quinta-feira, 03 de abril, a parceria entre o Núcleo de Agências de Propaganda e Marketing da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e o Instituto Federal Catarinense (IFC). André Muzlinger, assessor de comunicação do instituto, apresentou os cursos profissionalizantes disponíveis e falou da proposta em oferecer em conjunto com o núcleo, um curso do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) voltado para a área de design. A capacitação é totalmente gratuita e os alunos recebem alimentação e transporte. 

 

Os nucleados conheceram o processo de implantação de cursos através do PRONATEC, cuja autorização do governo federal dependerá da demanda da região. “Existem várias opções na área de design, desde auxiliar de web design, fotógrafo, editor gráfico, editor de animação, design gráfico, entre outros”, comentou André. 

 

Ele solicitou que os empresários façam um levantamento de quais disciplinas seriam necessárias para a montagem da ementa. Também pediu apoio na elaboração da justificativa para criação do curso, com informações sobre a situação do mercado de trabalho no setor de propaganda.  

 

“Fizemos contato com o instituto porque eles nos sugeriram o PRONATEC. Precisamos trazer capacitações, pois a demanda por profissionais qualificados é muito alta. A parceria nos é bastante útil porque o curso será adequado conforme as exigências das empresas e seus clientes”, contou Erick William Pereira, coordenador do núcleo. Os empresários discutiram também a importância de incluir disciplinas como Photoshop, por exemplo, mas com foco voltado para o desenvolvimento da habilidade de criação artística. 

 

Sobre a visita realizada no Núcleo da Agências de Joinville, o grupo avaliou como positiva. Lá eles verificaram que os problemas são os mesmos, mas em proporções bem maiores. “Pelo tempo que eles estão trabalhando, já conseguiram bons resultados, e pelo tempo que estamos agindo aqui, e o que já realizamos, percebemos que estamos no caminho certo”, concluiu o coordenador. 

 
Compartilhe
Atualize seu boleto aqui