Parceria entre NEMM e SEBRAE continua

Sala de Imprensa: Notícias 02/04/2015
Parceria entre NEMM e SEBRAE continua
Núcleo da Micro e Pequena Indústria Eletro Metalmecânica

O Núcleo da Micro e Pequena Indústria Eletro Metalmecânica (NEMM) vem sendo beneficiado desde 2014 com o projeto do Serviço Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE/SC), que inclui capacitações, consultorias, e inserção das empresas no mercado para melhorar a competitividade no setor.

“Nosso objetivo é fortalecer a cadeia produtiva eletro metalomecânica da região por meio de treinamentos, acesso às iniciativas de mercado e consultorias técnicas nos processos produtivos”, afirmou o analista técnico do SEBRAE, Paulo César Sabatini Rocha.

Entre as ações programadas está a visita na Feira Internacional da Automação Industrial, em Hannover, na Alemanha, nos dias 13 a 17 de abril, considerada a principal feira do mundo para tecnologia industrial. Também estão sendo agendadas as consultorias individuais durante o ano e duas capacitações, uma sobre Liderança em Equipe e outra sobre Negociações.

O NEMM é mantido pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul (SIMMMERS). Parte das ações programadas serão subsidiadas pelo SIMMMERS.