Entre os assuntos discutidos estavam a reforma previdenciária, trabalhista e o Brasil de 2018. Segundo os empresários o ano é de retomada, mas muitas ações precisam ser realizadas para que as dificuldades sejam superadas.
Além de explanar sobre as suas perspectivas os empresários ainda ajudaram os integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores a entender o porquê de o Brasil ter entrado em uma crise. “A falta de confiança foi um dos motivos que fez o país chegar nesta situação, estamos superando, mas muitos obstáculos ainda precisam ser superados” destacou o ex-presidente Lino Rohden.
Rohden, falou ainda que considera a reforma trabalhista e o teto dos gastos públicos positivos e apresentou aos jovens empreendedores os fundamentos por acreditar nestas ações. “Necessitamos da reforma da previdência para que o país se torne sustentável em alguns anos”.
Os empresários destacaram a importância do espírito de coletividade para que o país evolua. Para eles os três poderes, executivo, legislativo e judiciário precisam andar juntos para o crescimento do Brasil.
Já para o presidente da Associação Empresarial de Rio do Sul, o país precisa de mais pessoas com capacidade para gerir a ”máquina pública” e de profissionais que entendam quais as necessidades dos empresários. Que os políticos entendam que precisam trabalhar para que o desenvolvimento ocorra.
Amandio destacou as mudanças positivas que o país sofreu com a atual liderança, entre elas o crescimento dos setores. “A indústria teve um crescimento maior que o comércio, um índice que há dois anos não era alcançado”.
“Ter esses dois profissionais nos apresentando suas perspectivas foi maravilhoso. Aprendemos e entendemos sobre diferentes assuntos que envolvem o nosso país. Além disso, nos passaram lições que se aplicam para nós como cidadãos, um exemplo é o espírito de trabalhar no coletivo, sem ser individualista e enxergar o todo”, conta o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Lucas Manoel Fronza.
Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria