Planejamento do Núcleo de Inovação começa a ser elaborado

Sala de Imprensa: Notícias 09/04/2015
Planejamento do Núcleo de Inovação começa a ser elaborado
A reunião foi na manhã desta quinta-feira, 09 de abril

Uma roda de pessoas, numa conversa informal. Este foi o cenário da reunião de planejamento do Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), bem diferente da metodologia usualmente aplicada nos núcleos. O encontro foi mediado pelo Agente Local de Inovação (ALI) do SEBRAE, Odair da Rosa, e Jean Sandro Pedroso, diretor de Capacitações da ACIRS, que num processo de co-criação, auxiliaram os participantes a filtrarem as ações sugeridas na reunião anterior de abertura do núcleo (em 31 de março).

Entre os assuntos levantados surgiram algumas sugestões sobre ferramentas para promover a inovação nas empresas, com destaque para o questionário do MPE Brasil e o Prêmio Nacional de Inovação (PNI). Os integrantes também levantaram a necessidade de desenvolver um conceito de inovação a ser trabalhado pelo núcleo. Fizeram uma relação de problemas comuns que acontecem nas empresas e como mudar essas realidades com estratégias inovadoras.

O próximo encontro está agendado para o dia 30 de abril, às 7h30, na ACIRS.