Presidente da ACIRS é eleito para Conselho Empresarial da Unidavi

Sala de Imprensa: Notícias 18/05/2010
Presidente da ACIRS é eleito para Conselho Empresarial da Unidavi

O presidente da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Andr� Armin Odebrecht, foi eleito presidente do Conselho Empresarial dos cursos de Gest�o, Comunica��o e Tecnologia da Unidavi, institu�do na noite de segunda-feira, 17 de maio, no Parque Universit�rio Norberto Frahm.

Odebrecht, que exercer� o mandato pelo per�odo de um ano, disponibilizou o nome para a presid�ncia deste primeiro Conselho e foi eleito por aclama��o. O coordenador do curso de Administra��o, Alcir Teixeira, foi nomeado secret�rio e todos os demais presentes – representantes das �reas empresarial, industrial, comercial, de servi�os e da administra��o p�blica do Alto Vale, comp�em o Conselho.

O objetivo � consolidar as rela�es entre empresas e comunidade acad�mica a fim de criar oportunidades de integra��o e otimizar a forma��o profissional dos universit�rios. Para Odebrecht, a iniciativa da integra��o empresa-universidade vai ao encontro das pr�ticas efetuadas nas melhores escolas de neg�cios do mundo. �� imperativo o contato direto com as institui�es de ensino. Essa refer�ncia cria sustentabilidade para o crescimento e conduz ao sucesso�, afirma.  Comentou ainda da forma��o de uma equipe pr�-ativa  que ir� gerar transforma�es positivas e agregar valor ao ensino,  �s organiza�es e consequentemente �s comunidades regionais.

Para a institui��o do conselho, al�m do presidente da ACIRS, estavam presentes ainda o Reitor da Unidavi, Viegand Eger, Vice-reitor, C�lio Sim�o Martignago, o prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus, o palestrante e tamb�m ex-prefeito de Blumenau, Felix Theiss e diversas lideran�as empresariais do Alto Vale do Itaja�.

Foto Cr�dito: Carina Brandl