Presidente das Lojas Salfer apresenta case em Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 22/08/2013
Presidente das Lojas Salfer apresenta case em Rio do Sul
Clayton Salfer, presidente das Lojas Salfer, esteve na Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) na noite de quarta-feira, 21 de agosto, para apresentar a hist�ria de sucesso da empresa e dar dicas importantes sobre vendas para os participantes do Programa de Gest�o e Viv�ncia Empresarial (PGVE).
Ele iniciou a carreira profissional em 1978, na empresa do pai. Assumiu diferentes cargos at� chegar � vice-presid�ncia, em 2004. Em 2011, passou a responder pela presid�ncia. Tamb�m � membro do Conselho de Administra��o da Salfer e do Conselho de Administra��o do Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.
Com 55 anos de exist�ncia, a Salfer est� sediada em Joinville e � uma das 12 maiores redes de lojas de m�veis e eletrodom�sticos no pa�s, com mais de 2,9 mil funcion�rios. Em sua explana��o, Clayton falou sobre a evolu��o dos produtos e das mudan�as cont�nuas que a empresa precisou aplicar para acompanhar o mercado. �Nosso maior desafio � fazer a gest�o em 170 lojas diferentes. De 1996 em diante, passamos por muitas turbul�ncias na economia brasileira e, quando a infla��o terminou, surgiram novos concorrentes�, comentou.
O palestrante salientou a necessidade de ter pre�o de venda melhor ou igual �s demais lojas, e ganhar no volume de vendas. �Uma geladeira vendida na Salfer � igual a mesma geladeira vendida em outros 20 concorrentes�, completou.
Como alternativa para crescer ainda mais, em 2012, o grupo se uniu a outras gigantes do setor, surgindo ent�o a �M�quina de Vendas (MV)�, que engloba as bandeiras: City Lar, Eletro Shopping, Insinuante, Ricardo Eletro e Salfer. �Isso nos trouxe duas grandes vantagens: comprar em conjunto, pela central de compras, e trocar experi�ncias para melhorar nossa operacionaliza��o�.
Na f�rmula de crescimento da empresa, Clayton destacou v�rias dicas: S�cios unidos e com clareza de prop�sitos; lideran�a focada em objetivos; investimento em estrat�gia, gest�o e processos; formalidade; vida pessoal coerente com os objetivos; disciplina; reinvestimento dos lucros no pr�prio neg�cio; administrar o pr�prio ego; participar do associativismo; conhecer bem o cliente e oferecer confian�a em primeiro lugar.
 O PGVE � oferecido pela associa��o em parceria com a parceria com a Funda��o Empreender e Sociedade Educacional de Santa Catarina (SOCIESC), com o objetivo de capacitar os empres�rios e assim melhorar a competividade. Em setembro inicia a terceira turma. Informa�es: (47) 3531-0500 ou enviar email para [email protected]