Professor do IFC apresenta projeto de pesquisa para o NIAVI

Sala de Imprensa: Notícias 08/08/2016
Professor do IFC apresenta projeto de pesquisa para o NIAVI
Juliano Tonizetti Brignoli, professor do IFC Rio do Sul

Juliano Tonizetti Brignoli, professor do Instituto Federal Catarinense de Rio do Sul, apresentou uma proposta de projeto para os integrantes do Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI), da ACIRS. O projeto será inscrito na chamada do CNPq, sobre Produtividade em Pesquisa. Trata-se de um Modelo de Arquitetura da Informação para a gestão dos ativos de conhecimento em empresas do setor de tecnologias. Brignoli sugeriu uma parceria para que o projeto também beneficie o NIAVI.

A apresentação foi acompanhada também por novos nucleados, que conheceram a missão e visão do NIAVI. Adolir Nunes da Silva, coordenador do grupo, falou sobre as ações executadas pelo grupo desde sua fundação, há dez anos. Ele citou as vantagens do associativismo empresarial, que fortalece o setor de Tecnologia da Informação (TI) e as empresas nucleadas.

Os novos nucleados foram convidados para participarem do Dia da Informação, que acontecerá em 24 de agosto, no Parque Universitário Unidavi. Na programação haverá workshops, clínica tecnológicas, showroom digital. O destaque será o Digitalks, evento realizado em grandes centros e que o NIAVI conseguiu trazer para o Alto Vale. O NIAVI fará divulgação do Dia da Informação durante a HABITAVI 2016, entre os dias 11 e 13 de agosto, em Rio do Sul.