Profissionais da saúde visitam a ACIRS para entender metodologia de Núcleos

Sala de Imprensa: Notícias 24/10/2018
Profissionais da saúde visitam a ACIRS para entender metodologia de Núcleos
Foto: ACIRS

Motivados pela falta de um grupo interessado em discutir as dificuldades e oportunidades oferecidas na área da saúde cerca de 30 profissionais participaram de um encontro na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) para entender a metodologia aplicada pelos Núcleos Empresariais.

Para que pudessem compreender o que são os Núcleos (Programa Empreender) a consultora regional, Scheila Raquel Mazurek, fez uma breve explanação de como eles funcionam e das oportunidades que irão proporcionar ao grupo caso seja formado um Núcleo da Saúde.

Com a ajuda de um consultor o projeto permite que sejam discutidos desafios e construídas oportunidades pelo grupo. Tendo como objetivo contribuir para a quebra de isolamento, promover o associativismo e o desenvolvimento de empresas e pessoas através de inciativas empreendedoras. Por meio dos Núcleos é possível ainda obter acesso a informações, trocar ideias e promover uma série de atividades que ajudam a fortalecer os negócios e o associativismo.

Além de conhecer como é desenvolvido o Programa Empreender, os profissionais da saúde, puderam também compreender o que é a ACIRS e por quais propósitos a Associação trabalha. O secretário executivo, Cleber Stassun, foi o responsável em apresentar algumas das bandeiras abraçadas pela entidade.

O médico Luis Raphael Amazonas Ferreira, conta que a ideia de formar um grupo surgiu da dificuldade que ele e outros profissionais tinham ao atuar com legislação e contratos. Além disso a fragilidade que o setor de saúde enfrenta pela falta de conhecimento fora das áreas técnicas foi outro influenciador.

“Eu tenho vontade de inovar, de implementar tecnologia e promover capacitação aos profissionais de saúde e aos que trabalham em nossas clínicas para melhorar o atendimento aos pacientes e diminuir custos para todo um grupo. Percebi em uma conversa com o Sebrae que a ACIRS seria a instituição ideal para atender nossas necessidades”, comenta Ferreira.

O próximo passo do grupo será um encontro onde irão levantar as demandas do setor e discutir as possibilidades de atividades e ações para resolvê-las. A reunião acontecerá no dia 12 de novembro às 20h na ACIRS.

O Programa Empreender existe há mais de 20 anos em Santa Catarina e desde o seu início já formou mais de 500 Núcleos em todo o estado. Além disso, por meio do programa já foram apoiadas cerca de 7.200 empresas, em 90, cidades catarinenses.