Profissionais de RH participam de treinamento vivencial

Sala de Imprensa: Notícias 17/07/2017
Profissionais de RH participam de treinamento vivencial
Foto: ACIRS

A manhã de sábado foi bastante atípica para uma grande parte dos integrantes do Núcleo de RH da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). O grupo participou de um treinamento vivencial, realizado no interior do município de Aurora.

“A coordenação do Núcleo optou por uma atividade vivencial para a integração da equipe por entender que a experiência adquirida, com aquilo que é vivenciado, é melhor absorvida. Sendo este o grupo que está diariamente cuidando das pessoas nas nossas empresas, sem querer, muitas vezes ligamos o piloto automático e, sem que possamos perceber, estamos repetindo erros”, explica a coordenadora do Núcleo de RH da ACIRS, Uiara Ramos.

Divididos em duas equipes os integrantes do Núcleo enfrentaram desafios, superaram medos e fortaleceram a união da equipe, por meio do esporte. Além de atividades de lógica, realizadas em grupo, houve a superação individual por meio da prática de trekking, tirolesa, rapel, escalada e a travessia de uma ponte de aço.

Cada etapa representava problemas encontrados na rotina de trabalho e na atuação do profissional de RH. Por fim, os participantes não saíram apenas com o cansaço físico, mas também valorizando o trabalho em grupo e a reflexão de pontos a serem melhorados na vida profissional.

“A experiência vivida por nossa equipe, no sábado, fez esse link com as atitudes e situações do dia a dia, a necessidade de parar e repensar naquilo que podemos e devemos mudar para manter o nosso principal foco que é cuidar das pessoas”, avalia a coordenadora do Núcleo.

Confira todas as fotos: Clique aqui para abrir a galeria