Profissionais de segurança do trabalho se reúnem na Rioar

Sala de Imprensa: Notícias 09/09/2015
Profissionais de segurança do trabalho se reúnem na Rioar
Reunião profissionais de segurança do trabalho

Sidnei Luciano Raduenz, engenheiro eletricista da Rioar, recebeu os integrantes do NST na manhã de quarta-feira, 09 de setembro. Ele falou sobre o foco da empresa, que atua há mais de 20 anos na área de automação industrial. Também explicou como é a estrutura de produção e o atendimento aos clientes.

Em seguida, Raduenz apresentou o case da “Unidade Hidráulica Enroladeira – Realimentador de Estangas – Irani MP4”, uma máquina fabricada em parceria com outra empresa. O engenheiro deu detalhes sobre o funcionamento, os mecanismos implantados para a segurança dos trabalhadores e os treinamentos oferecidos para os operadores e mantenedores. Segundo ele, as regras rígidas no manuseio da unidade garantem a prevenção de acidentes. “O sistema é quase todo automático, o funcionário apenas faz o acionamento”, afirmou o técnico, que também revelou os problemas que foram sendo resolvidos ao longo do processo de criação do equipamento. Os nucleados interagiram com perguntas e troca de experiências no final da apresentação.

A reunião foi encerrada com a revisão do planejamento do grupo para os próximos meses.