Conquistar novos compradores custa cinco vezes mais do que fidelizar os que já conhecem sua empresa. Por isso a necessidade de realizar ações de pós-vendas junto com as estratégias para buscar mais clientes. Algumas empresas cometem o equívoco de encerrar o relacionamento com o cliente assim que a venda é concretizada. Investem em atendimento, concedem descontos, benefícios extras, tudo para realizar novas vendas. Mas não se preocupam com o monitoramento após isso, não fazem nada para vender mais vezes para a mesma pessoa.
Existem inúmeras formas para realizar um pós-vendas e essas informações foram explicadas durante o curso Pós-Vendas e Fidelização de Clientes, realizado durante esta quinta-feira, 10 de julho, pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), em parceria com a Sociedade Educacional de Santa Catarina (SOCIESC). O treinamento teve como objetivo preparar a equipe de vendas e das áreas de apoio para ações voltadas ao pós venda, como instrumento de conquista, fidelização e aumento de resultados.
Dos assuntos apresentados na capacitação, destaque para temas como Mercado e ações de marketing mais utilizadas; O que os clientes procuram e o que têm encontrado; Diferencial competitivo no relacionamento com o cliente; Equipes de alta performance; O que conquista e mantém o cliente, entre outros.
“Hoje muitas empresas buscam ter novos clientes e esquecem de manter os atuais. O foco do curso é esse, atender as necessidades de quem já compra com você. Os conhecimentos adquiridos aqui serão aplicados na empresa, principalmente com quem faz o atendimento direto ao consumidor”, contou Flávio Venturi, da Tókio Veículos, que participou do curso.
Confira a agenda completa de treinamentos na ACIRS no site www.acirs.com.br, no menu CAPACITAÇÕES.