Profissionais participam de curso sobre excelência na gestão

Sala de Imprensa: Notícias 12/03/2015
Profissionais participam de curso sobre excelência na gestão
Curso Primeiros passos para a excelência 2015

O intuito foi discutir como funciona o Modelo de Excelência da Gestão, visando estabelecer práticas de gestão que contribuam para a melhoria dos resultados organizacionais.

“O interessante do modelo de excelência da gestão é que serve para qualquer empresa, tanto é que temos vários níveis. Nessa versão inicial, o 125 pontos, temos práticas de gestão muito simples que ajudam a empresa com uma certa ‘receita de bolo’. Vemos o que pode ser feito para melhorar a gestão de pessoas, de processos e a parte estratégica”, explica a instrutora do curso Cláudia Duarte dos Anjos.

O MEG permite às organizações, independentemente de porte ou setor, adaptar as suas práticas de gestão aos conceitos de uma empresa que visa a se tornar Classe Mundial, respeitando a cultura existente. Isso é possível pelo fato de o MEG ser considerado um modelo de referência e aprendizado, no qual não existe prescrição na implementação de práticas de gestão.

Participaram do curso profissionais com: dirigentes de empresas, da área de qualidade, administrativa, comercial e financeiro. “Eles, em um primeiro momento, vieram com uma expectativa de conhecer uma ferramenta nova que é a excelência em gestão, e levá-la para o dia a dia da empresa. Outra necessidade deles é a aplicação, saíram vários exemplos de melhorias que poderão ser usados”, disse a instrutora do curso.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria