Programa de Desenvolvimento Local será apresentado amanhã em Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 29/05/2007
Programa de Desenvolvimento Local será apresentado amanhã em Rio do Sul

Lideran�as pol�ticas e empresariais estar�o reunidas na Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) na quarta-feira, 30, a partir das 16h e 30min, onde ser� apresentado o Programa de Desenvolvimento Local (PRODL), da Federa��o das Associa�es Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e da Funda��o Empreender.

Inspirado no Conselho de Desenvolvimento Econ�mico (CODEM) de Maring� (PR), o PRODL tem a finalidade de propor e executar a pol�tica de desenvolvimento econ�mico do munic�pio.  A proposta inclui a cria��o de um Conselho de Desenvolvimento Econ�mico (CODEC) e de uma Ag�ncia de Desenvolvimento Local (ADL).

Formado pelo poder p�blico, por empres�rios e pela sociedade civil organizada, o CODEC teria a fun��o de sugerir prioridades para o desenvolvimento econ�mico do munic�pio. � ADL caberia a execu��o das a�es propostas no planejamento atrav�s da elabora��o de projetos, al�m do suporte t�cnico ao  CODEC, com a forma��o de c�maras tem�ticas.

A apresenta��o do projeto em Rio do Sul � idealizada pelo presidente da ACIRS, Lino Rohden e pelo segundo-secret�rio da Funda��o Empreender e diretor da ACIRS, Ciro Jos� Cerutti. Ambos integraram � junto com o vice-prefeito de Rio do Sul, Jorge Teixeira e o secret�rio de Desenvolvimento Econ�mico e Empreendedorismo, Marco Aur�lio Rosar � uma miss�o empresarial cujo objetivo foi conhecer o funcionamento do CODEM em Maring�, no in�cio do ano.

A proposta de implanta��o do PRODL ser� apresentada aos diretores e conselheiros da ACIRS e ao prefeito Milton H�bus pelo presidente da Funda��o Empreender, Adriano Zimmermann e pelo coordenador do programa, Pedro Paulo Pamplona.