Projeto Geração Empreendedora será lançado em Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 08/04/2015
Projeto Geração Empreendedora será lançado em Rio do Sul
Reunião, 08 de abril de 2015

Despertar o espírito empreendedor e a cultura associativista, criando uma geração capacitada para transformar o cenário socioeconômico são os objetivos do Projeto Geração Empreendora, apresentado aos integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) na noite de terça-feira, 07 de abril.

O projeto piloto será desenvolvido em 10 cidades e, Rio do Sul será uma das contempladas. O público alvo são os estudantes do segundo ano do Ensino Médio, da rede pública e privada de Santa Catarina. “As novas gerações querem mudanças, mas falta orientação”, contou Gabrielle Zanella, integrante do NJE e voluntária no projeto.

“Nós queremos instituir a cultura do empreendedorismo nos adolescentes”, completou Tiago Pisetta, diretor de Educação Empreendedora do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (CEJESC).

Para provocar uma discussão com os jovens sobre trabalho, negócio e empreendedorismo o projeto será composto por um curso de 12 horas, dividido em quatro encontros, com os seguintes temas: descobrindo atitudes empreendedoras; Características de comportamento empreendedor; Trabalho e negócio; Pensando no futuro. Após a capacitação, os estudantes terão a oportunidade de acompanhar, durante um dia, a rotina de trabalho de um empresário.

O apoio técnico para o projeto vem do SEBRAE, mas também são parceiros empresários, associações empresariais, Sistema FACISC, organizações público/privadas e secretarias de educação. Os empreendedores interessados em fazer parte do projeto podem se cadastrar no site http://facisc.org.br/ge. Mais informações pelo email [email protected].