Projetos de R$ 101 mil beneficiam setor imobiliário

Sala de Imprensa: Notícias 03/02/2014
Projetos de R$ 101 mil beneficiam setor imobiliário

As imobiliárias pertencentes ao Núcleo Imobiliário (NIMOB) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) desenvolverão em 2014 projetos de capacitação do setor através de recursos liberados pelo Programa Empreender Competitivo.

De iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o Empreender Competitivo é coordenado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e executado pelas associações empresariais (ACIs). O foco principal é fortalecer as empresas, por meio do apoio a projetos dos núcleos setoriais.

O núcleo de Rio do Sul realizará seis projetos, que juntos contabilizarão R$ 101 mil. O projeto do NIMOB engloba áreas deficitárias nas empresas, como o marketing e melhorias em processos administrativos e gestores. O projeto tem duração de dois anos e conta com sete empresas participantes no momento.

Conheça as ações:

Selo NIMOB:
O selo terá como objetivo certificar as empresas do núcleo através de consultorias e treinamentos, para aplicação da gestão da excelência, focando em estratégias de marketing e na melhoria de processos internos.  Outro objetivo é criar um diferencial competitivo.

O selo será realizado em várias etapas, com validade de um ano. Para a manutenção do selo será necessária a atualização constante através do núcleo.

Habitavi: Cada participante do projeto ganhará um estante padrão na feira, pago pelo Empreender Competitivo. A intenção é viabilizar a participação de todos os nucleados na principal Feira de Habitação do Alto Vale do Itajaí (HABITAVI).

Minifeira:  A Minifeira de Imóveis acontecerá no ano subsequente a HABITAVI. Será um evento de menor porte que também tem como objetivo oportunizar vendas e negócios imobiliários para os participantes do núcleo e do projeto.

Capacitação: Capacitar os empresários em cursos específicos para o setor imobiliário. Utilizar o serviço de cliente oculto para implementar uma avaliação sobre os produtos e serviços ofertados pelos empresários, após a realização do curso.

Marketing: Criar um catálogo impresso, com os imóveis ofertados por todas as empresas nucleadas e com isso gerar maior credibilidade para realização de negócios. Criar também um portal online com os imóveis para maior alcance de público e atualização dos imóveis.

Benchmarking: Missão Empresarial com o objetivo de conhecer imobiliárias de outros núcleos no país, que tenham processos de qualidade, identificando as melhores práticas. Em 2014, o NIMOB tem como objetivo trocar experiências com os núcleos de Itajaí e Lages.