Projetos riossulenses são vistoriados pela CACB

Sala de Imprensa: Notícias 07/02/2014
Projetos riossulenses são vistoriados pela CACB

O coordenador executivo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Carlos Rezende, e a analista técnica, Anelise Cristina Rambo, permaneceram na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) na quarta e quinta-feira, 5 e 6 de fevereiro, avaliando todos os projetos do núcleos setoriais, que foram aprovados no Programa Empreender Competitivo, em 2013.

Esta foi a primeira de três visitas programadas pela CACB, na ACIRS. Dos 96 projetos aprovados no Brasil, 42 são de Santa Catarina, e destes, cinco são de Rio do Sul, cidade com o maior número de projetos aprovados no país. O Empreender Competitivo contemplou os núcleos de: Segurança do Trabalho (NST), Mulher Empresária (NUME), Informática (NIAVI), Imobiliária (NIMOB) e Reparadores de Veículos (NRV). Ao todo, os núcleos receberão R$ 535,8 mil para investirem nos projetos.

Durante a visita dos representantes da CACB, os nucleados apresentaram os detalhes dos projetos, as ações programadas e os resultados almejados. �Nós analisamos cada item para verificar se eles poderão realmente levá-los aos objetivos propostos. Foram todos muito bem. O NIAVI, por exemplo, foi contemplado pela segunda vez no programa, e foi um dos que mais se destacou no Brasil�, completou.

Na vistoria, a CACB também analisa se as ações estão dentro do prazo e com os recursos previstos. �Constatamos um bom envolvimento da ACIRS, dos consultores e empresários. Estão todos unidos e conscientes de suas responsabilidades em cada trabalho proposto�, concluiu.

Para o coordenador adjunto do NIAVI, Jeison Schneider, a oportunidade de apresentar as ações do projeto foi importante. �A reunião tornou-se muito produtiva, pois tiramos dúvidas, inclusive sobre como usar os recursos. Descobrimos que poderemos promover capacitações personalizadas para cada empresa do núcleo, apesar de sermos do mesmo setor�, contou Schneider.

O Programa Empreender Competitivo é uma iniciativa da CACB e Sebrae Nacional. A coordenação dos trabalhos em Santa Catarina é feita pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e a execução é das associações empresariais (ACIs).