Proposta Verde Biomarcenaria sedia reunião do Núcleo de Arquitetos

Sala de Imprensa: Notícias 11/08/2015
Proposta Verde Biomarcenaria sedia reunião do Núcleo de Arquitetos

Ana Suelen Pisetta e João Dolzan, proprietários da Proposta Verde Biomarcenaria, convidaram os integrantes do Núcleo de Arquitetos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) para conhecerem as dependências da loja. Ana apresentou os tipos de produtos comercializados, feitos com madeira de demolição e, o principal diferencial da empresa, que é a preocupação com o meio ambiente.

A Proposta Verde Biomarcenaria estava instalada em Ibirama, mas recentemente mudou para o prédio histórico, às margens da Estrada Blumenau, no bairro Bela Aliança. A construção, com data de 1920, pertencia a Willy Hering e foi o primeiro comércio do município. Ana também contou como está sendo a experiência de participar do projeto Exporta SC, com auxílio do Sebrae, para implantar a venda de luminárias ecológicas nos Estados Unidos.

Os nucleados puderam ver ainda como funciona a marcenaria, onde as madeiras de demolição são transformadas em móveis rústicos, agregando valor aos produtos. Na visita, os arquitetos também conheceram os serviços prestados pela Ramestech Automação Residencial e Comercial, que foram explicados pelo proprietário e engenheiro, Edson Sperb.

O encontro terminou com os integrantes do núcleo discutindo sobre o trabalho do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-SC), qualidade do atendimento de fornecedores e órgãos públicos, assim como a ética dos profissionais de arquitetura.

Confira AQUI a galeria de fotos