Publicitário explica como aproveitar oportunidades nas crises

Sala de Imprensa: Notícias 24/04/2015
Publicitário explica como aproveitar oportunidades nas crises
Foto Rodrigo Cedric

Cerca de 170 participaram da palestra “Crise-Crie”, realizada pelo Núcleo das Agências de Propaganda (NAPRO) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), na sala Nobre da Unidavi. O evento aconteceu na noite de quinta-feira, 23 de abril, com a participação de empresários, estudantes e comunidade, que foram ouvir o relato pessoal e profissional de David Vieira.

Formado em Publicidade e Propaganda, e mestre em International Business and Marketing pela London Metropolitan University, da Inglaterra, Vieira conquistou a atenção do público, contanto que desde criança tinha o sonho de estudar, mas a família era humilde. Por isso, com nove anos de idade, começou a vender livros de porta em porta, durante as férias. Continuou fazendo isso, até que aos 15 anos conseguiu dinheiro suficiente para ingressar em um colégio interno.

Fez faculdade de publicidade e propaganda e, em 2005, foi para a Inglaterra, onde vendia sanduíches. “Certo dia, em um dos prédios onde eu estava, ninguém mais pôde sair por conta de um atentado terrorista. Naquela situação difícil vi uma oportunidade. Vendi todos os sanduíches, sem super faturar”, brincou ele.

Vieira mostrou que quando se tem sonhos, deve-se traçar metas e um plano de execução. E foi isso que ele fez, até chegar a Rio do Sul, em 2009, para trabalhar na Royal Pro, uma divisão da Royalciclo. Onde descobriu a importância da diversidade de ideias para gerar inovações. “Juntar conhecimentos diferentes para criar ideias novas requer coragem”, reforçou.

E onde entra o marketing nessa história? “Em tempos de crise a palavra de ordem é: superação. Por crises sempre passamos e por quantas mais vamos passar? Como enfrentá-las da melhor forma? Criatividade é a chave do sucesso nesses períodos. Perceber as lacunas que o mercado abre nestes momentos e saber explorá-las é que lhe fará mais forte para enfrentar a crise. Este é o grande segredo, além de buscar mais do que nunca a diferenciação. Agregue valor ao seu produto, a sua empresa, a você!”, completou Vieira.

Ele citou algumas estratégias da Royalciclo, como os lançamentos de novidades para o mercado, durante épocas nada promissoras. Entre os recursos oferecidos pela publicidade e propaganda, ressaltou a importância do marketing digital e os resultados que podem ser obtidos com o trabalho das agências de propaganda. “Investir em marketing é uma forma de mostrar-se autêntico e de manter-se competitivo no mercado”, completou.

Confira mais fotos – Rodrigo Cedric:
Clique aqui para abrir a galeria