Uma das cidades mais lindas do Rio Grande do Sul, Gramado foi a sede do 20º Festival Mundial de Publicidade, entre os dias 10 e 12 de junho. E foi para lá que o Núcleo de Agências de Propaganda (NAPRO) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) viajou para participar do maior evento do setor na América Latina.
A programação reuniu exposições, seminários, workshops, homenagens, premiações, inaugurações e apresentações de cases. A Associação Latino-americana de Publicidade (ALAP) organizou o evento e para conduzir as atividades definiu como tema a frase:“Ou você muda, ou mudam você”. Em um dos painéis de debate, sobre “TV Aberta”, o participante era o designer da TV Globo, Hans Donner.
“Nós gostamos bastante do festival. Serviu para dar uma oxigenada nas ideias e para expandir o pensamento. Pretendemos retornar na próxima edição”, afirmou Telmo Luiz de Souza Júnior, da Pezzo Design & Comunicação.
“Mais importante do que ter contato com as celebridades e grandes nomes da publicidade brasileira, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado serviu para nortear as ações dos profissionais do núcleo para os próximos anos e para ver as novas formas que a publicidade está ganhando. Muitas dessas práticas deverão ser aplicadas com nossos clientes com o objetivo de ampliar os resultados dos investimentos em propaganda”, completou Jean Caetano, da agência Agente Comunica.
Confiram mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria