Qual a fonte qualidade da sua empresa?

Sala de Imprensa: Notícias 11/09/2015
Qual a fonte qualidade da sua empresa?
Pós-graduação Engenharia da qualidade

Do rascunho no papel à execução, para alcançar bons resultados é necessário e determinante buscar a qualidade em cada passo de uma ação. Isso vai além de um produto, compreende também prestação de serviços, gestão e administração.

A qualidade pode ser aplica em diversas áreas, desde escritórios instituições de ensino, ou pequenos empreendimentos, não apenas em indústrias ou grandes empresas. Entender os padrões de qualidade é fundamental para alcançar o sucesso e melhorias de desempenho.

Com base nisso, uma parceria entre a Associação Empresarial de Rio do Sul e a Unisociesc irá trazer para a região do Alto Vale, a pós-graduação Engenharia da Qualidade. Essa especialização tem como objetivo capacitar profissionais de nível superior em tópicos relacionados, com ênfase em processos gerenciais, possibilitando a gestão de negócios com foco na qualidade.

“O projeto do curso contempla as disciplinas necessárias para concepção de um curso de Engenharia da Qualidade, porém não é aplicável apenas às pessoas que trabalham ou pretendem trabalhar na indústria. Apenas uma das disciplinas do curso é específica para a indústria. Os professores recebem o perfil dos alunos da turma de pós-graduação e são orientados a utilizar exercícios que facilitem o aprendizado destes”, ressalta a coordenadora do curso, Simone Laureano Angélica.

Essa pós-graduação é a única que oferece o título de auditor líder da qualidade, com isso os participantes concluintes da capacitação, saem com duas formações e, portanto com dois diplomas. A especialização compreende 372 horas, do total de 16 disciplinas entre elas: projeto e análise de experimentos, pessoas nos processos de mudança e gestão do meio ambiente. Os professores são referência nacional em suas áreas de conhecimento.