Logomarca

Recadastramento Imobiliário trará benefícios à população

Sala de Imprensa: Notícias 25/04/2013
Recadastramento Imobiliário trará benefícios à população

Um levantamento está sendo realizado em Rio do Sul para o Recadastramento Imobiliário do município. Desde o mês de março, as ruas da capital do Alto Vale estão recebendo equipes de trabalho para mapear os locais. O Núcleo Imobiliário (NIMOB) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) é apoiador desta ação, que visa melhorias e inovações para toda a comunidade.

De acordo com o coordenador do NIMOB, Urnolf Schotten, o recadastramento deverá ser concluído dentro de seis meses, com aproximadamente 40 mil unidades imobiliárias cadastradas em todo o perímetro urbano. Durante o processo, as equipes de trabalho irão até as localidades e farão as medições necessárias.

Segundo informações da Prefeitura Municipal de Rio do Sul, geralmente o mapeamento é feito de forma digital, como é utilizado por diversos municípios. Porém, no município riossulense o trabalho terá maior precisão e detalhamento, o que auxiliará significativamente nos trabalhos da Defesa Civil e do Plano Diretor principal.

Entre os benefícios do recadastramento estão as consultas de viabilidades online, estabelecimento das cotas de enchente por lote, entre outras melhorias. O serviço terá um custo aproximado de mais de R$ 2 milhões e é financiado pelo Governo Federal.

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.