Recadastramento Imobiliário trará benefícios à população

Sala de Imprensa: Notícias 25/04/2013
Recadastramento Imobiliário trará benefícios à população

Um levantamento está sendo realizado em Rio do Sul para o Recadastramento Imobiliário do município. Desde o mês de março, as ruas da capital do Alto Vale estão recebendo equipes de trabalho para mapear os locais. O Núcleo Imobiliário (NIMOB) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) é apoiador desta ação, que visa melhorias e inovações para toda a comunidade.

De acordo com o coordenador do NIMOB, Urnolf Schotten, o recadastramento deverá ser concluído dentro de seis meses, com aproximadamente 40 mil unidades imobiliárias cadastradas em todo o perímetro urbano. Durante o processo, as equipes de trabalho irão até as localidades e farão as medições necessárias.

Segundo informações da Prefeitura Municipal de Rio do Sul, geralmente o mapeamento é feito de forma digital, como é utilizado por diversos municípios. Porém, no município riossulense o trabalho terá maior precisão e detalhamento, o que auxiliará significativamente nos trabalhos da Defesa Civil e do Plano Diretor principal.

Entre os benefícios do recadastramento estão as consultas de viabilidades online, estabelecimento das cotas de enchente por lote, entre outras melhorias. O serviço terá um custo aproximado de mais de R$ 2 milhões e é financiado pelo Governo Federal.