Representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo participam de reunião na ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 22/10/2014
A reunião foi na quarta-feira (22)

O Núcleo de Arquitetos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), recebeu na quarta-feira, 22 de outubro, o presidente, Ronaldo de Lima, e o vice, Giovani Bonetti, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) para um bate-papo. Os dois iniciaram a conversa falando sobre a estrutura e a logística atual de trabalho do conselho.

Segundo eles, já houve bastante avanço nas atividades do conselho, mas ainda há muito a ser feito. Há fragilidades a serem solucionadas e planos a serem concretizados. Para isso, estão buscando estreitar os laços com as cidades e grupos como o Núcleo de Arquitetos da ACIRS.

O grupo pôde tirar dúvidas sobre questões técnicas, de ética e conduta no setor. Ainda foi discutida a importância da fiscalização na região. Hoje, um profissional faz visitas técnicas e cruza informações com o CAU.

Lima destacou o plano de implantar na região, futuramente, uma estrutura física, com um profissional para dar apoio aos arquitetos daqui, já que hoje o contato mais próximo está em Blumenau e acontece por telefone ou via e-mail.

Interessados em entrar para o Núcleo de Arquitetos podem entrar em contato pelo telefone (47) 3531-0500.