Reunião diferenciada movimenta Núcleo de Segurança do Trabalho

Sala de Imprensa: Notícias 11/04/2013
Reunião diferenciada movimenta Núcleo de Segurança do Trabalho

Informação com descontração. Assim foi a reunião do Núcleo de Segurança do Trabalho (NST) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). O encontro, que aconteceu na quinta-feira, 11 de abril, contou com a apresentação do Teatro Saúde na Comunidade, da Unimed Alto Vale, em parceria com a Cia Zulu Canibal.

De forma bem humorada, a ação envolveu os nucleados em uma apresentação sobre doenças sexualmente transmissíveis, as DSTs. �A ideia do teatro é levar arte, prevenção e educação para empresas e instituições de ensino�, contou a gerente de desenvolvimento humano da Unimed, Analu Lunelli Marchi.

Atentos à apresentação, os nucleados puderam relembrar a importância de se prevenir e se manter atentos as DSTs. �Parece um tema rotineiro e por isso muita gente acaba esquecendo da importância da prevenção. Por ser uma doença silenciosa, muitos ainda não dão a devida atenção ao assunto�, relatou o coordenador do NST, Edélcio Hildebrandt.

Além de assistir ao teatro, o grupo também discutiu assuntos relacionados ao núcleo, como o projeto Segurança no Lar e o curso de Ergonomia, atividades que fazem parte do calendário anual do NST.