Revista da ACIRS traz levantamento cronológico sobre demandas do Alto Vale

Sala de Imprensa: Notícias 30/04/2014
Revista da ACIRS traz levantamento cronológico sobre demandas do Alto Vale
Lançamento oficial da 3ª edição da Revista ACIRS em Foco e do novo site.

A terceira edição da Revista ACIRS em Foco, lançada oficialmente na noite de terça-feira, 29 de abril, apresenta um levantamento sobre os principais fatos relacionados às reivindicações do Alto Vale. O acompanhamento das demandas (Duplicação da BR-470/SC, Corredor Ferroviário Catarinense, Projeto Serra Catarinense – gasoduto, Aeroporto Regional do Planalto Serrano, entre outras) é feito pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) como forma de cobrar ações dos representantes políticos da região e de manter a comunidade informada. “Trabalhamos no intuito de unificar o discurso de todas as entidades e representantes para reivindicar o que é melhor para a região e não somente benefícios pontuais. Isso se aplica à necessidade de duplicação total da BR-470, e não apenas com alguns trevos ou lombadas”, salientou o presidente da ACIRS, Ciro José Cerutti.

A revista também é uma prestação de contas sobre as atividades realizadas pela associação no ano de 2013. Cerutti comentou que a revista traz apenas uma parcela do que é a entidade. “Temos muito mais conteúdo, que não caberia numa revista”, completou. O material será distribuído gratuitamente para empresas, entidades, outras ACIs, lideranças políticas e instituições de ensino de Rio do Sul e região.

O objetivo do anuário é divulgar o associativismo e seus resultados positivos para os envolvidos e para o desenvolvimento econômico da região. O consultor de Núcleos da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, em visita na ACIRS, comentou que “a linha do tempo sobre as demandas chamou minha atenção. Gostei também da editoria sobre os núcleos. A revista é um material grande e bem construído”.

Na mesma ocasião também foi divulgado o novo site da ACIRS, com o mesmo endereço, www.acirs.com.br, mas com um novo formato. O projeto começou a ser desenvolvido no final de 2013, em parceria com a WLive Soluções Web. As funcionalidades do portal foram melhoradas, tanto para o usuário final (internautas), quanto para os administradores do site. A repaginação envolveu conteúdos sobre o institucional da ACIRS, as bandeiras defendidas, capacitações, soluções empresariais, Feiras, entre outros. Além disso, cada núcleo setorial foi contemplado com um hotsite personalizado. Agora, a página inicial tem mais espaço para as notícias, fotos, soluções e eventos. O portal também está integrado com as redes sociais. Na opinião de Ivan Demarch, coordenador do Núcleo de Relações com o Mercado, do SENAC, o site ficou “dinâmico, com layout moderno, interativo e de fácil navegação”.

Confira a Galeria de fotos