Rio do Sul 90 anos: a ACIRS tem orgulho em fazer parte dessa história

Sala de Imprensa: Notícias 22/04/2021
Rio do Sul 90 anos: a ACIRS tem orgulho em fazer parte dessa história
Foto: ACIRS

1945. Quando Rio do Sul completou 14 anos de emancipação-político administrativa era oficializada a fundação da Associação da Indústria e Comércio, hoje Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS. Entre os principais objetivos dessa iniciativa estavam a defesa da classe produtiva e o apoio ao desenvolvimento local.

Em 2021, ao comemorar os 90 anos da Capital do Alto Vale, olhando para trás é possível constatar a importância da ACIRS no desenvolvimento local e regional. Afinal, foram várias as conquistas que tiveram envolvimento efetivo da Associação. Confira as principais:

– Fortalecimento do movimento pró-energia elétrica.

– Contribuição para a construção e manutenção do Aeroporto de Lontras.

– Busca por melhorias no SESI e apoio às iniciativas do SENAC.

– Colaboração na criação da FEDAVI (UNIDAVI) e para o início das atividades do SENAI.

– Liderança na criação da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL.

– Incentivo à construção das barragens de contenção de cheias da região.

– Apoio ao poder público municipal nas reivindicações pela instalação do Corpo de Bombeiros.

– Fechamento de convênio com bancos e apoio às empresas após as grandes enchentes.

– Contribuição para a instalação da Escola Agrotécnica (IFC) e do SEBRAE.

– Fortalecimento às reivindicações pela duplicação da BR-470/SC.

– Mobilização para a instalação do 13º Batalhão da Polícia Militar.

– Incentivo ao poder público para a conclusão da construção do Hospital Regional.

– Criação da Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí – FERSUL.

– Investimento nos Núcleos Setoriais, por meio do Programa Empreender.

– Participação na criação do FORUM Rio do Sul.

– Fortalecimento do movimentos para ampliação da rede de gás natural e para a criação da Região Metropolitana do Alto Vale.

– Apoio para a criação do Observatório Social do Brasil de Rio do Sul.

– Reivindicação à fixação de dez cadeiras no poder legislativo municipal de Rio do Sul.

– Mobilização, junto ao município, à implantação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul – CODENSUL.

– Liderança na ação que objetivou a flexibilização do horário de funcionamento do comércio.

– Fechamento de parceria com a UNIDAVI para a criação do Centro de Inovação Norberto Frahm – CINF.

Parabéns Rio do Sul pelos 90 anos de história!