Rio do Sul conquista três estatuetas no Prêmio Talentos Empreendedores

Sala de Imprensa: Notícias 22/11/2006
Rio do Sul conquista três estatuetas no Prêmio Talentos Empreendedores

O trabalho social desenvolvido pelo EFA (English For All ) junto ao Projeto Quero Aprender, do N�cleo de Escolas Profissionalizantes da ACIRS, foi reconhecido pelo Sebrae e pelos grupos Gerdau e RBS, como destaque do Pr�mio Talentos Empreendedores 2006. A empresa rio-sulense, que j� havia vencido a etapa regional na Categoria Servi�os, trouxe para o Alto Vale do Itaja� o t�tulo estadual de Empresa Cidad�.

Apesar de ser uma empresa de pequeno porte, o EFA oferece atrav�s do Projeto Quero Aprender – realizado em parceria com outras empresas do segmento – vinte bolsas de estudo integrais para alunos carentes em seus cursos de idiomas. �O importante � investir e acreditar na cidade, e aliar isso a um trabalho s�rio e de respeito�, destaca a empres�ria Adriana Bressane Feier.

Para o Sebrae, a escola de idiomas demonstrou capacidade empreendedora e compet�ncia na gest�o. �� o resultado de quem acredita e pratica uma gest�o profissional e de qualidade. Agora, essa empresa passa a ser uma refer�ncia em todo o Alto Vale� aponta o agente de articula��o do Sebrae, Wanderley Andrade.

O reconhecimento conquistado atrav�s do Talentos Empreendedores, faz a empres�ria projetar uma nova meta, que ela espera atingir atrav�s do aprimoramento de processos: garantir o t�tulo estadual do pr�mio na categoria Servi�os em 2007; objetivo quase concretizado logo na primeira participa��o, neste ano.

Em Florian�polis, a festa dos rio-sulenses n�o foi motivada apenas pela conquista do t�tulo de Empresa Cidad�. Isso porque a Associa��o Comercial e Industrial de Rio do Sul, respons�vel pela indica��o da empresa, foi homenageada como entidade de m�dio porte que mais realizou inscri�es para o Talentos.

A caravana de torcedores, que saiu �s 16h da capital do Alto Vale do Itaja�, acabou comemorando em dose tripla. Com camisetas, pompons, bandeirinhas, cornetas e muita anima��o, o grupo garantiu o pr�mio de melhor torcida organizada, e a terceira estatueta da noite. �O �nibus est� at� mais pesado�, brincavam os rio-sulenses na volta para casa.

O evento de entrega das premia�es foi realizado com pompa de Oscar, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florian�polis. Comandado pelo jornalista Roberto Alves, o cerimonial contou com a participa��o da Orquestra Sinf�nica de Santa Catarina, com espet�culos de dan�a e a presen�a de autoridades e lideran�as empresariais.

Em sua 13� edi��o, mais de 3,5 mil empresas de toda Santa Catarina concorreram ao Pr�mio Talentos Empreendedores. As categorias avaliadas foram: Agroneg�cios, Com�rcio, Servi�os, Ind�stria, e Empresa de Base Tecnol�gica. Tr�s pr�mios especiais foram concedidos �s empresas destaque nas categorias: Empresa Cidad�, Jovem Empreendedor e Turismo. A competi��o foi apoiada pelos movimentos Brasil Competitivo (MBC) e Catarinense para a Excel�ncia (MCE).

Foto: Rubens Hesse – Foto Marzall – Rio do Sul