Logomarca

Rio do Sul deve permanecer com 10 vereadores para a próxima legislatura

Sala de Imprensa: Notícias 16/06/2015
Rio do Sul deve permanecer com 10 vereadores para a próxima legislatura
Sessão da Câmara de vereadores de Rio do Sul

O número de vereadores, na Câmara rio-sulense, deve se manter. Foi o que indicou a primeira votação das propostas de alteração da Lei Orgânica que fixa o número de vereadores no município, realizada na noite de segunda-feira, 15.

Com seis votos contrários e três favoráveis, as propostas para ampliar o número de vereadores para 11 ou 13 foram rejeitadas. Oito vereadores também foram contrários a diminuição para nove cadeiras, sendo que esta proposta teve um voto favorável. Um vereador esteve ausente nas votações.

Mais de 20 organizações da sociedade civil assinaram uma carta aberta entregue aos vereadores antes da votação. Entre as informações elencadas pelas organizações signatárias estavam os dados de uma pesquisa encomendada pelo Jornal Diário do Alto Vale. Ela apontou que 91,69% dos eleitores do município não concordam com o aumento no número de vereadores. Além disso, 91,38% dos entrevistados disseram que os rio-sulenses não estariam melhor representados com mais vereadores.

Para o presidente da ACIRS, Alex Ohf, é importante que a Câmara busque cada vez mais eficiência e redução de despesas. “Também colocamos as entidades à disposição para contribuir”.

A próxima, e definitiva votação, será no dia 29 de junho, às 19h, durante sessão na Câmara. Nessa oportunidade as organizações que fazem parte do movimento “10 tá bom” terão direito a fazer uso da tribuna.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria 

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui