Rio do Sul ganha o primeiro Shopping a Céu Aberto de Santa Catarina

Sala de Imprensa: Notícias 12/12/2007
Rio do Sul ganha o primeiro Shopping a Céu Aberto de Santa Catarina

Uma grande festa marcou a inaugura��o do Shopping Aberto da Rua XV, na sexta-feira, 7, em Rio do Sul. Vinte e nove empresas trabalharam durante um ano at� lan�ar o empreendimento,  primeiro do g�nero em Santa Catarina.

As comemora�es iniciaram �s 17h com apresenta�es culturais e encerraram �s 21h com um show de fogos. A distribui��o de doces e um cinema com exibi��o de filmes em terceira dimens�o fizeram a alegria das crian�as que participaram do evento.

Durante a solenidade, que contou com a presen�a de autoridades, foi inaugurada a primeira etapa da reurbaniza��o da rua: dois portais; a pintura dos equipamentos urbanos e da sinaliza��o de tr�nsito; a demarca��o das vagas de estacionamento e os canteiros de flores.

O objetivo dos empres�rios � oferecer � comunidade diferenciais semelhantes aos dos shoppings tradicionais, como: cal�adas mais amplas, bancos para descanso, restaurantes, lanchonetes, cinema, playcenter e mais variedade de lojas e servi�os.

Al�m das melhorias na infra-estrutura da rua, as empresas participantes do Shopping Aberto da Rua XV est�o recebendo capacita��o e realizando a�es de marketing em conjunto.

Parte das lojas do Shopping come�ou a atender em um hor�rio diferenciado, permanecendo de portas abertas no hor�rio de almo�o e estendendo as atividades at� �s 19h.

Sebrae/SC, Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Prefeitura Municipal de Rio do Sul, Sindicato do Com�rcio Varejista (Sicovavi), C�mara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Federa��o das Associa�es Empresariais de Santa Catarina (Facisc) s�o parceiras do projeto.

Foto: Carlos de Morais