Rio do Sul marca presença em reunião do Núcleo da Mulher de Taió

Sala de Imprensa: Notícias 27/08/2014
Rio do Sul marca presença em reunião do Núcleo da Mulher de Taió
Núcleo da Mulher em Taió recebeu Márcia Fronza para um bate papo

Márcia Fronza, coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária (NUME) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) participou da reunião do Núcleo da Mulher de Taió na segunda-feira, 25 de agosto. O objetivo foi compartilhar as experiências focadas na integração da mulher para fomentar o desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.

Márcia abordou a importância de manter o planejamento estratégico ativo e usá-lo para orientar os projetos desenvolvidos. “Com o planejamento conseguimos otimizar nossos resultados e ampliar a participação das nucleadas em nossas ações”, destacou.

O Projeto Empreender Competitivo também foi tema do encontro. O Empreender Competitivo é um programa que busca o fortalecimento das empresas, por meio do apoio a projetos de núcleos setoriais. Este programa, de iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), é coordenado no estado de Santa Catarina pela Federação das Associações Empresariais (FACISC) e, suas ações são executadas pelas associações empresariais ACIs, que tiveram propostas aprovadas na Chamada Nacional de Projetos, realizada pela CACB. O Núcleo da Mulher Empresária de Rio do Sul (NUME) foi contemplado com o projeto e hoje tem suas ações norteadas pelo programa.

Ao encerrar a reunião, Márcia agradeceu o convite das nucleadas de Taió. “Esta integração é saudável e nos faz ampliar os horizontes dos núcleos, já que cada um possui muito a acrescentar aos demais”, concluiu a coordenadora.