Logomarca

Rio do Sul participa do 1º Encontro dos Comitês de Implantação dos Centros de Inovação

Sala de Imprensa: Notícias 11/12/2014
Rio do Sul participa do 1º Encontro dos Comitês de Implantação dos Centros de Inovação
Florianópolis, terça-feira (09)

Os representantes dos 13 polos do Estado puderam acompanhar todas as ações que foram desenvolvidas pelo Programa Catarinense de Inovação (PCI), visando a implantação dos Centros de Inovação. O presidente da Rede Catarinense de Inovação (Recepeti), Rui Luiz Gonçalves, lembrou o que foi feito pela rede desde abril do ano passado. Entre as atividades de 2014, esteve a busca de apoio e estudo de modelos internacionais, como dos centros da Catalunha (Espanha).

Um dos intuitos é que seja criada uma rede de informações para unir e sistematizar os trabalhos desenvolvidos em cada polo. Para isso cada um receberá equipamentos de vídeo conferência. “O objetivo é que os centros sejam celeiros para novos negócios. E que sejam locais onde a comunidade se encontre para solucionar os problemas das cidades e da região”, disse a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lúcia Dellagnelo, que abriu o 1º encontro de comitês.

A Rede Catarinense de Inovação (Recepeti) apresentou também o cronograma de ações para 2015, mas ainda neste ano, será realizada uma pesquisa para identificar as necessidades e vocações dos centros de cada região. O diagnóstico será encaminhado a parceiros internacionais, como a XPCAT (Rede de Ciência e Parques Tecnológicos da Catalunha).

O encontro contou também com uma reunião com Francine Ramil, da Idp Brasil, que trouxe o detalhamento do projeto do prédio. Os participantes receberam cópia do projeto que será analisado e posteriormente encaminhado para aprovação na prefeitura.

“Participar desse encontro foi importante porque pudemos conhecer de forma mais detalhada o processo de implantação dos Centros de Inovação, bem como, a agenda de trabalho para o próximo ano”, afirma o empresário Remo Carlo Bortoluzzi, que integra o Comitê de Implantação local.

A previsão é de que os seis primeiros Centros de Inovação já licitados e em obras sejam inaugurados em agosto de 2015.

Participaram do encontro (comitiva de Rio do Sul):

Fábio Alexandrini – IFC
Regina Bonito Petry – Prefeitura
Remo Carlo Bortoluzzi – Diretor de Núcleos da ACIRS
José Thomé – CDL
Carlos Leovegildo Kjellim – IFC
Izabel Cristina Müller – IFC
Ramon Steinbach Carvalho – IFC
Tarcisio Bonessi Junior – Coordenador do Núcleo de Informática da ACIRS
Paulo Cesar S.Rocha – SEBRAE
Juliete Tambosi – Assessora de Comunicação da ACIRS
Cleber Stassun – Secretário executivo da ACIRS

Clique aqui para abrir a galeria 

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui