Rio do Sul pode formar Conselho de Desenvolvimento Econômico

Sala de Imprensa: Notícias 19/02/2016
Rio do Sul pode formar Conselho de Desenvolvimento Econômico

Organizações da sociedade civil, sindicatos patronais e instituições de ensino técnico e superior deram continuidade às tratativas para a formação de um Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul. Na quinta-feira, 18, o plenário recebeu o consultor Rubens Ricardo Franz, que apresentou a metodologia e as etapas do planejamento estratégico em desenvolvimento no município. O estudo foi contratado no ano passado pela prefeitura para orientar o aumento da atividade econômica e a geração de emprego e renda.

“O Conselho de Desenvolvimento pretende contribuir com o planejamento do município para o longo prazo em questões como infraestrutura, geração de emprego e qualidade de vida. O objetivo é discutirmos as necessidades e alinhá-las com o poder público”, destacou o representante da ACIRS, André Armin Odebrecht. Na segunda-feira, 22, o grupo volta a se reunir, desta vez com o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, para definir a criação do Conselho e de um Fundo Municipal de Desenvolvimento.