Rio do Sul terá Centro de Informações Turísticas

Sala de Imprensa: Notícias 03/03/2015
Rio do Sul terá Centro de Informações Turísticas
Segunda-feira, 02 de março

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo de Rio do Sul, Marco Aurélio Rosar, anunciou que a prefeitura irá inaugurar no mês de abril o Centro de Informações ao Turista, na Praça Ermembergo Pellizzetti, no Centro. A notícia foi dada durante reunião do NUTUR, nesta segunda-feira, 02 de março, na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

A informação veio com um convite para que os hotéis do núcleo participem gratuitamente do material de divulgação sobre os atrativos de Rio do Sul. O impresso ficará disponível no Centro de Informações e em pontos estratégicos como postos de combustíveis, restaurantes, lanchonetes, hotéis, etc.

Além disso, os hotéis do NUTUR também poderão deixar seus próprios folders no Centro de Informações, que funcionará, a princípio, de segunda a sábado. O local contará com um estagiário para orientar os turistas e com um espaço para venda de lembranças do município, artesanatos e produtos coloniais.

Os nucleados aproveitaram a presença do secretário para questionar sobre o projeto encaminhado pelo NUTUR para a prefeitura, sugerindo a colocação de placas de sinalização do trânsito, com indicações sobre hotéis. Rosar afirmou que já estudou a sugestão apresentada, mas pediu um prazo de três meses para verificar a possibilidade de atender esta demanda, já que assumiu a secretaria recentemente e os esforços agora estão voltados para a programação de aniversário de Rio do Sul.