Riossulenses prestigiam reabertura do Núcleo Jovem de Ituporanga

Sala de Imprensa: Notícias 04/07/2013
Riossulenses prestigiam reabertura do Núcleo Jovem de Ituporanga

Todo movimento que inicia precisa de incentivo para se fortalecer. Por isso, o Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) prestigiou a reabertura de mais um núcleo no Alto Vale. A ação, realizada no dia 02 de julho, ocorreu durante a programação de aniversário da Associação Empresarial de Ituporanga (ACEI).

Para marcar a reativação do Núcleo de Jovens Empreendedores de Ituporanga, o grupo assistiu ao case da empresa Adove Comunicação e Imprensa. A coordenadora do NJE Rio do Sul e diretora de planejamento da Adove, Karine Sabino, mostrou o uso da visão estratégica dentro do associativismo e os retornos que a empresa teve ao participar do NJE.

Os novos nucleados também conheceram um pouco mais sobre a importância do movimento. O diretor de inovação e tecnologia da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Amandio João da Silva Júnior, relatou o que representam as ações realizadas pelo NJE, pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC) e pelo Conselho Nacional do Jovem Empreendedor (CONAJE), e de que forma isso faz a diferença na comunidade.

�A reativação do núcleo de Ituporanga reforça o movimento associativista em todo o estado. Os núcleos criam um ambiente favorável para o desenvolvimento de jovens empreendedores capazes de transformar objetivos em realidade, por meio do associativismo� destacou Amandio.