RSL recebe um dos melhores cursos de empreendedorismo do mundo

Sala de Imprensa: Notícias 16/07/2015
RSL recebe um dos melhores cursos de empreendedorismo do mundo
Palestra Empretec

Os participantes tiveram uma amostra do que será apresentado nos seis dias de curso, que acontecerão de 27 de julho a 01 de agosto. O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU – voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países.

Na noite de quarta-feira, 15, Nilmar Paul, instrutor do Empretec, destacou pontos da capacitação e falou sobre os passos do clico do empreendedorismo. “É preciso estabelecer metas, identificar oportunidades, buscar Informações, procurar experiências similares, avaliar potencial de lucro e crescimento. É importante também identificar riscos, elaborar um plano, operar, avaliar resultados e fazer correções”, enfatizou Paul.

No Brasil, cerca de 200 mil pessoas já fizeram o Empretec, foram 8.500 turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes. Em Rio do Sul, a ACIRS em parceria com o SEBRAE forma uma turma por ano.

O Empretec pode proporcionar aos seus participantes a melhoria no seu desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, a ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial. As inscrições seguem até o dia 17 de julho, na ACIRS, pelo 3531-0500 ou capacitaçã[email protected].

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria