RSL recebe um dos palestrantes mais requisitados do país

Sala de Imprensa: Notícias 29/04/2015
RSL recebe um dos palestrantes mais requisitados do país
César Souza

Para fugir do convencional, César Souza deu início à palestra de uma forma bastante peculiar. Seguindo a cultura da sua terra natal, o baiano se apresentou ao público por meio de um cordel. De forma dinâmica e com muito conteúdo o palestrante, escritor e conferencista conseguiu prender a atenção do público, de cerca de 600 pessoas.

“Escolhemos o Cesar Souza pelo vasto conhecimento prático que possui (40 anos), ajudando empresas a superar dificuldades. E os próximos dois anos tendem a ser bastante difíceis para as empresas brasileiras, por isso da escolha do nome”, disse o diretor de capacitação da ACIRS, Jean Sandro Pedroso.

César Souza falou sobre o cenário econômico que o país vive e as consequências das mudanças feitas pelo Governo. Deixando o pessimismo de lado, apresentou aos participantes cases de empresas que encontraram oportunidades de crescimento em meio a um cenário difícil.

“Se a crise bater na sua porta, não abra porque ela poderá entrar. Não é momento de sentir medo, é hora de fazer o que precisar ser feito”, destacou o palestrante.

Para motivar os empresários, César, apresentou “As cinco alavancas para surfar no novo ciclo”, falou sobre clientes, pessoas e equipes, parceiros, sistemas e processos e por fim sobre foco nos resultados. “Hoje nos tornamos obsoletos muito rápido. É preciso buscar conhecimento, capacitação e integrar a equipe”, ressaltou o palestrante.

A palestra “Os desafios de um novo ciclo 2015-2018”, foi realizada pela Associação Empresarial de Rio do Sul, e integra uma série de ações alusivas à comemoração dos 70 anos da entidade. “Os empresários levaram uma mensagem de um otimista bem informado, onde devemos aumentar o contato com os clientes, capacitar as equipes e inovar para enfrentar este novo ciclo econômico”, afirmou o diretor de capacitação da ACIRS.

Sobre César Souza:
Foi apontado como um dos palestrantes mais requisitados do Brasil, pela revista Exame e pelo jornal O Globo. Souza é consultor de várias empresas da lista das 100 maiores e melhores do Brasil, é também presidente e fundador do Grupo Empreenda. Com sólida experiência como executivo em uma das maiores multinacionais brasileiras.

É considerado um dos maiores experts brasileiros em estratégia, liderança e cultura da clientividade. Atuou como vice-presidente da Odebrecht of América, radicado 11 anos em Washington nos EUA, onde implementou uma visão de negócios que contribuiu para a internacionalização da empresa. Além de nos EUA, César abriu mercados em vários países da América Latina, Portugal e Angola. Foi reconhecido pelo World Economic Forum, como um dos 200 líderes globais do futuro.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria